6 dicas para viajar com a família

6 dicas para viajar com a família />

Planejar as férias muitas vezes é a parte mais gostosa do processo, não acham? Desde o planejamento financeiro, passando pelos destinos e até a organização da família devem estar tudo certinho para que você não tenha surpresas e acabe estragando o que era para ser somente diversão.

01 – O melhor lugar

O melhor destino para suas férias é aquele que você quer ir. Se você quer levar sua família para a praia, por que vai viajar para um hotel fazenda? Se o seu sonho é ir para a Disney, por que não o realizar? Lembre que as férias são para a família e que as atividades devem contemplar todos. Aí ninguém fica de cara virada.

02 – Praticidade

Aprenda a fazer malas pequenas e práticas. A gente sabe que viagem em família demanda carregar MUITA coisa, como brinquedos, cadeirinhas, carrinho, etc. Então separe somente o que for essencial. E lembre-se que, em uma emergência, você pode comprar o que for necessário.

03 – Imprevistos

Nem tudo é um mar de rosas quando se fala em viagem. O carro pode estragar, o avião pode atrasar, pode chover na praia. Enfim, tudo pode acontecer. O importante é estar preparado e sempre manter o bom humor. E saber lidar com os imprevistos. Isso também deve ser pensado na hora de planejar sua viagem.

04 – Alimentação

Esse é um dos grandes problemas, pois cada um quer uma coisa diferente. Por isso, na hora de planejar suas férias com a criançada, já reserve algumas ocasiões para atender os desejos de todo mundo. No fim, todos estarão satisfeitos.

05 – Programação para todos

Assim como as refeições, as férias devem atender os desejos de todos. Ou, pelo menos, fazer com que todos sejam envolvidos. Uma dica é, depois de definido o destino, discutir oque cada um gostaria de fazer. Buscar informações sobre o local na internet é uma boa alternativa e que vai envolver todo mundo no planejamento.

06 – Aproveite!

Lembre-se que você está de férias! Isso mesmo! Férias! Dê atenção para sua família. Aproveite e jogue bola com as crianças. Corra, divirta-se. Deixe para se preocupar com o trabalho quando voltar. Faça as coisas que sempre teve vontade. Aproveite e explore o seu destino com as crianças. Com certeza eles terão memórias para toda a vida.