Você não está pronto!

Você não está pronto! />

28/05/2019

Tranquilidade, Papais

Embora a gravidez seja um grande sonho e seja planejada por muitos casais, uma coisa é certa: você nunca estará pronta (o) para desempenhar a função de pai e mãe. Não se assuste. Mas é uma simples (e dolorosa) verdade.

Primeiro porque a chegada de uma criança muda totalmente a rotina, os costumes e a forma de fazer as coisas. Tudo se volta para a gravidez e seus projetos passam a ser outros. Não estamos dizendo para você abrir mão dos seus estudos, ou da promoção na sua empresa, ou qualquer outra coisa. Mas, inevitavelmente, seus planos passam a contar, do dia para a noite, com mais um serzinho que vai ser dependente de você por pelo menos 18 anos!

Desde a gravidez até depois do nascimento você descobre coisas novas todos os dias. Você percebe que não te ensinaram tudo sobre ser pai e mãe. E não tem nada de errado nisso! O importante é não se apavorar e ter sempre ao lado pessoas mais experientes, que possam te ajudar nos momentos de dificuldade.

E, quando você achar que está pronto, que vai tirar tudo de letra, vem a vida e te mostra que você realmente não está pronto. Porque encaminhar os filhos no mundo é uma aventura em cada dia é um capítulo novo. E não tenha medo de não estar pronto. Aproveite isso a seu favor.

Ou vai dizer que você está preparado para responder e explicar para seu filho de 4 anos porque as pessoas morrem? Ou como nascem os bebês?

Mas ainda há outro fato relevante, somos animais e carregamos instintos. MUITA coisa vai acontecer tão naturalmente, que você vai até estranhar, mas no fim das contas, você vai perceber que a graça da relação pai/mãe e filhos é essa: a cada dia uma nova descoberta e novos aprendizados. O importante é estar com a cabeça aberta para tudo isso. E, principalmente, não tenha medo!