5 dicas para papais de primeira viagem

5 dicas para papais de primeira viagem />

28/05/2019

Saúde, Dica, Papais

Ter um filho é lindo, é fofinho, é bacana. Dá trabalho, mas é muito legal e a recompensa é enorme. Só que nem tudo são flores nessa vida: ter um filho também aumenta sua responsabilidade.

E se você quer ir bem nessa nova tarefa, preparamos algumas dicas para você que será papai de primeira viagem mandar muito bem e ganhar a medalha de papai do ano!

01 – Sua mulher

Nos últimos meses de gravidez, a movimentação dela fica limitada, os pés ficam inchados e algumas tarefas já não são executadas com tanta facilidade. Por isso, amigão, fique de olho nos detalhes e esteja pronto para auxiliar sempre.

Aliás, não é somente antes de o bebê nascer. Para cuidar da criança, vai aparecer gente de tudo quando é lugar. Por isso você precisa dar atenção e dedicação à sua mulher. Logo após o parto, ela entrará em um período chamado puerpério. É uma fase onde ela sofrerá transformações físicas e emocionais. Por isso que você PRECISA estar ao lado dela.

02 – Cuidados com o bebê

Sim, acabamos de falar que vai aparecer um monte de gente para ajudar a cuidar do bebê. Mas isso não quer dizer que você está livre de trocar fralda, dar banho e todas as outras tarefas. Estude sobre cuidados, alimentação e tudo o que for relacionado ao seu filho. Você vai perceber que não é tão difícil assim. Então, mãos à obra!

03 – Cuidados noturnos

Nem precisa falar muito, né? Cuidar do bebê inclui acordar de madrugada para cuidar do seu filho. Seja para dar suporte à sua mulher enquanto ela amamenta, seja para trocar a fralda. Você tem que estar lá.

04 – Tarefas domésticas

Execute tarefas domésticas. Simples. Não se limite a fazer o básico. Lembre-se que sua mulher está bastante ocupada e deve dar toda a atenção ao filho de vocês. Não custa nada você manter a casa em ordem, ok?

05 – O que é vida social?

Sua vida social vai mudar completamente. Isso não quer dizer que você deve abrir mão do futebol com os amigos ou o chope com os colegas de trabalho. Mas tudo isso deve ser dosado para que não atrapalhe a rotina com o bebê. Aliás, lembre que sua mulher também merece momentos somente para ela e com as amigas. Afinal, ela também precisa relaxar.

Criar um filho não é igual a uma receita de bolo. Mas alguns pequenos ajustes e pequenas ações vão fazer toda a diferença para que sua família receba da melhor maneira possível a criança. Com um pouco de esforço, você vai ver que tudo pode ser bem tranquilo!