Coronavírus x Roupas. Veja como se prevenir.

Coronavírus x Roupas. Veja como se prevenir. />

Já sabemos que as pessoas podem se contaminar com o Coronavírus por superfícies onde esteja o vírus. Por isso a higiene é tão importante nesse momento. Mas como se comportar em relação as nossas roupas? É o que vamos abordar neste post.

Primeiramente, mesmo antes da Pandemia do Covid-19, a recomendação sobre roupas novas já era de lavar antes de usar, por diversos motivos. Nesse momento o alerta se intensifica.

Além disso, há agora um cuidado especial com as roupas do dia-a-dia. Os especialistas dizem para adotar medidas de precaução: chegando em casa, é importante retirar a roupa utilizada na rua e não misturar com as demais.

Em caso de uma eventual contaminação, a separação evita que o vírus transite de uma superfície para outra. Segundo informações do Grupo Multidisciplinar para Enfrentamento da Covid-19, criado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sempre quando chegar da rua é recomendado que todas as roupas sejam trocadas imediatamente. A roupa e o calçado devem ser retirados na chegada em casa, para não circular com o sapato sujo.

É necessário também lavar ou separar as peças usadas em um local apropriado antes que ela seja reutilizada. Não é recomendado guardar as roupas usadas junto com outras peças. E os produtos habituais para lavagem de roupas já são suficientes para matar o vírus. Veja alguns cuidados ao lavar as roupas.

Sobre a permanência do CoronaVírus nos tecidos ainda não há estudos concretos, mas baseados em outros vírus, a sobrevida pode ser de 72 a 96 horas.

Veja também: 
Condicionais Splok suspensos temporariamente


Compras online. Como se prevenir do Coronavírus.

Não é Promoção. É Cooperação.

Fontes: G1 OCP Estadão