3 Benefícios de Cantar para o Bebê

3 Benefícios de Cantar para o Bebê />

Não importa se você é um cantor profissional, de chuveiro ou simplesmente não tem a menor vocação para cantar. Saiba que cantar para seu bebê, mesmo antes de ele nascer, traz inúmeros benefícios para ele (e para você!)

Quando você (papai ou mamãe) canta para o bebê, cria uma conexão emocional. Essa ligação terá reflexos no futuro. Sua voz, para a criança, será uma lembrança de momentos de calma e tranquilidade. Pesquisas apontam que cantar para o bebê tem os mesmos benefícios que brincar e ler. Sua voz será uma ligação que seu filho, ou filha, levará para toda a vida.

Veja mais alguns dos benefícios de cantar para seu filho:

  • 1. Percepção auditiva

Cantar para a criança, mesmo antes de ela nascer, faz ela perceber que existe outros sons e vibrações fora da barriga da mãe.

  • 2. Tranquilidade

Como já falamos, a música ajuda a relaxar corpo e mente.

  • 3. Segurança

As crianças associam facilmente músicas com momentos, especialmente para se sentir seguras. Se você sempre canta uma música para seu filho dormir, sempre que ele ouvir essa música, vai se sentir seguro e mais calmo, porque a criança associa a música com o momento que você a canta.

  • BÔNUS: Troque seu carro por um Aspirador de Pó

Quem nunca colocou a criança no carro para dar uma voltinha e ela dormir? É um santo remédio, correto? Então, saiba que não é apenas pelo fato de passear ou pelo barulho que elas dormem, mas sim pela vibração que acontece. Isso também ocorre quando se liga um aspirador de pó ou secador de cabelo. Estudos mostram que esses sons e vibrações remetem ao útero, o que causa um conforto e sensação de tranquilidade para as crianças.